quarta-feira, 1 de abril de 2009



Sentidos!?..

A sede, o fascínio, o desejo, a força, a vontade, o propósito, a astúcia dos passos, das lembranças. O caminho turvo, entre desfiladeiros de erva húmida e cheiro a terra. A falta da presença, num espaço maior que a saudade. O desatino. A dor. Os olhos que vêem aquilo que o coração confirma e a alma reconhece. Os sinais, os avisos, as voltas da gente, o cio do povo mergulhado em si, longe da realidade e muito perto da convalescença. Eterna perseguição do sonho. Desilusão. Eterno recomeçar. Caminhar pesado e lento. O medo. O divino. A falsa comunhão. Pensamentos. O desiquilibrio do corpo, o devaneio da mente, o riso. Mais medo... A tortura.
Olha-me nos olhos. O que vês?? Fuga!! Terei desviado o olhar mesmo antes do teu cérebro ter esboçado a ideia de me fitar. Quem sou eu para procurares algo em mim!? Deixei de ver muito antes de ter nascido. Vejo com os olhos de gerações e gerações tolas e também não sei o que procuro. Não me procures. Não te deites ao meu lado, não sei se quero acordar amanhã. Não sei ainda se vou dormir hoje para não ter de decidir. Foge. Solta os passos e corre. Estarás melhor longe de mim. Longa seja a tua viagem.. Até sempre..

Sem comentários: